Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ONDE VAI O GATO?

NOVOS TEXTOS AOS FINS-DE-SEMANA

ONDE VAI O GATO?

NOVOS TEXTOS AOS FINS-DE-SEMANA

A Rapariga com o Vestido de Espelhos ©

Era uma vez uma rapariga chamada Ana.
Ana era uma menina muito pobre, masmuito feliz, que vivia com os pais numa casa pequena.
Era o primeiro dia de escola de Ana, osseus pais tinham conseguido, finalmente, arranjar dinheiro para pagar a escola.Pelo caminho viu muitas meninas, muito bem vestidas, muito elegantes e ricas,mas não se importou com as diferenças e tentou fazer amizades
Ao chegar à escola, Ana ouviu umtoque, mas ficou parada a ver toda a gente a ir para as salas. Uma menina, decor castanha como o chocolate, foi buscá-la e levou-a para a sala, para estanão ter falta. Ana portou-se muito bem.
- Triiiiiimmmmm!!! – tocou – disseJucimila.
No recreio, Ana e Jucimila apresentaram-se,conversaram muito e tornaram-se amigas.
Rita, uma outra colega de Ana, erauma pessoa má e fazia tudo para lhe arranjar problemas. Muitos anos foram assime era engraçado, porque Rita partia espelhos todos os dias e Ana apanhava ospedaços de espelho que ficavam no chão. Houve um dia em que Ana tinha tantos pedaçosde espelho que os começou a coser uns aos outros e acabou por fazer com elesum vestido.
Os anos foram passando e Ana ficourica com o negócio dos vestidos, mas continuava a ajudar os outros e a seramável como sempre. Mas…, certo dia, ao lembrar-se de Jucimila, convidou-a aser sua sócia, ao que esta aceitou.

Ana usava sempre o seu vestido deespelhos da sorte.

2 comentários

Comentar post