Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

ONDE VAI O GATO?

NOVOS TEXTOS AOS FINS-DE-SEMANA

ONDE VAI O GATO?

NOVOS TEXTOS AOS FINS-DE-SEMANA

Rentrée Televisiva 2015

Pois é. E de repente quando damos por nós já estamos em Setembro!
O fresquinho parece que já veio para ficar de vez e começa a aquela altura do ano que, para os amantes da pequena caixa mágica, está associada à estreia e ao regresso de grandes séries.
Se lá fora são as séries que fazem furor, por cá, esta época do ano é marcada pelo fim de algumas novelas e o ínicio de outras novas, bem como pela estreia dos grandes formatos de entretenimento que cada canal apresenta como a sua melhor proposta para vencer a eterna batalha dos domingos à noite.



Em relação ao que se faz lá fora, deixo aqui algumas datas das novas estreias e principais regressos.

Setembro:
Dia 21: The Big Bang Theory, Gotham, Life in Pieces, Minority Report, Scorpion, Castle, Blindspot
Dia 22: The Muppets, Scream Queens, NCIS, Fresh of The Boat, Limitless
Dia 23: The Middle, Rosewood, The Mysteries of Laura, The Goldbergs, Modern Family, Empire, Blackish, Nashville
Dia 24: Heroes Reborn, Anatomia de Grey, The Blacklist, Scandal, The Player, How To Get Away With Murder
Dia 25: Last Man Standing, Shark Tank, Hawaii Five-o, Blue Bloods
Dia 27: Once Upon a Time, The Simpsons, Brooklyn Nine-Nine, Family Guy, Blood and Oil, Quantico, Wicked City
Dia 29: Grandfathered, The Grinder, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., Beyond the Tank

Dia 30: Criminal Minds, Code Black

Outubro:
Dia 1: Bones, Sleepy Hollow
Dia 4: Madam Secretary, The Good Wife, CSI: Cyber, Homeland, The Affair
Dia 6: The Flash, iZombie
Dia 7: Arrow, Supernatural
Dia 8: The Vampire Diaries, The Originals
Dia 9: Undateable, Reign
Dia 11: The Walking Dead
Dia 19: Crazy Ex-GirlfriendJane the Virgin 
Dia 26: Supergirl

Em termos de sugestões, destaco três cores diferentes para vos dar uma ideia do que mais gosto ou anseio.
A verde, assinalo as novas estreias televisivas da temporada 2015-2016 que mais me têm despertado interesse. Os Marretas (The Muppets), Sem Limites (Limitless) e Scorpion são, no entanto, as únicas desta categoria que têm estreia assegurada em Portugal, por agora. As duas primeiras séries chegarão a terras lusas por intermédio do TvSéries nos dias 27 e 29 de Setembro, respetivamente, o que mais uma vez salienta a aposta do canal em trazer as melhores séries estrangeiras para Portugal com o menor intervalo de tempo face à estreia no estranngeiro. Já Scorpion, chegará pelas mãos da FOX, sendo esta a nova aposta do canal para as noites de quarta-feira a partir de dia 30 de Setembro.
A azul assinalei as séries que já acompanhava por cá e que estão de regresso. Todas elas já me provaram o seu valor e me tornaram um fã assíduo.
A amarelo deixo as duas dúvidas desta lista que vos apresento. São duas estreias que ainda não sei se vou mesmo acompanhar ou se vão ficar pelo caminho. Acho as duas bastante interessantes, mas não sei se terão a força para me fazer querer mesmo acompanhar assiduamente as suas histórias.


No panorama nacional, os destaques vão para diferentes áreas.
Na ficção, Coração D'Ouro, na SIC vem a caminho para substituir a líder absoluta e novela do ano, Mar Salgado. Uma história que promete muito e "um país inteiro". Será que vai ter a força da antecessora? Ainda nesta categoria, vamos ter na TVI Santa Bárbara, mais uma adaptação com a chancela da Plural Entertainment, depois de Mulheres e Belmonte nos últimos tempos.


Na área do grande entretenimento, as três estações generalistas trazem apostas frescas e interessantes.
Na RTP1 vamos poder terminar de acompanhar Catarina Furtado na sua aventura pelos sabores de Portugal, em Cook Of Duelo de Sabores que regressa agora depois de uma pausa de Verão. De seguida, chega em Outubro a verdadeira principal aposta do canal 1. Mais uma vez a escolha recaiu sobre o formato de sucesso The Voice Portugal, com apresentação de Vasco Palmeirim e Catarina Furtado.


Na SIC, também teremos um regresso de um formato já conhecido do público português, ainda que este venha de "cara lavada", numa nova versão com adolescentes.


Por último, na TVI temos o regresso de um formato já antigo que surge também agora renovado, A Quinta, baseado em A Quinta das Celebridades. No entanto, não é só aqui que a TVI vai apostar este ano. Pelos vistos, o interesse pelo sábado na estação de Queluz também veio dar frutos, com a aposta num formato holandês do género de reality show, virado para os negócios online (Temos Negócio parece ser o nome escolhido).


Ainda que não se tratem de formatos da rentrée propriamente dita, também merecem destaque os programas Baía das Estrelas (SIC) e Pequenos Gigantes (TVI) que vieram animar o fim de verão dos portugueses e que cumpriram (ou estão a cumprir, no caso do último).

Espero que se divirtam também! Concordam com as minhas escolhas? Esqueci-me de algum dos vossos programas preferidos? Digam-me tudo nos comentários!!